Laura Berquó denuncia ex-secretário Célio Alves junto ao Ministério Público por agressão à menor
A advogada Laura Berquó protocolou, na tarde desta terça-feira (dia 25), junto à Procuradoria dos Direitos da Criança e do Adolescente, a instauração de procedimento administrativo para apurar as violências de ordem física, moral e psíquica cometidas contra a menor K. H. pelo ex-secretário Célio Alves (Adjunto da Comunicação).
Laura Berquó pede enquadramento de Célio na Lei Maria da Penha e investigação sobre eventual conivência do pai da jovem, Marklinton Holmes, que teria contribuído para evitar a apuração dos fatos, nos dias seguintes às ocorrências contra a menor. Holmes é, segundo Laura, correligionário político do ex-secretário, e ainda é filiado ao PSB do governador Ricardo Coutinho.
“O caso de violência contra a menor foi amplamente divulgado pelas redes sociais porque o próprio agressor produziu os vídeos como forma de antecipada de defesa, haja vista que a discussão teve por causa ciúmes da menor e porque esta queria por fim ao relacionamento”, explicita a advogada em sua petição, que também pede a punição de Célio por infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente.