LEMBRA IMUNIDADE Bolsonaro segue Arthur Lira e condena indiciamento de Cabo GIlberto pela Polícia Federal
Depois da manifestação do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), presidente da Câmara, contra o indiciamento do deputado Cabo Gilberto pela Polícia Federal, também o ex-presidente prestou solidariedade ao parlamentar aliado.
Bolsonaro pontuou: “Sem liberdade de expressão, sem cumprir a Constituição e legislação, você não tem futuro, vira terra de ninguém aqui. Por exemplo, o artigo 53 da nossa Constituição, até 2021, não tinha aquele pronome definido quaisquer que o parlamentar até aquele momento era inviolável por opiniões e palavras de votos, depois passou a ser quaisquer. Então passou a ser uma proteção muito grande para o parlamentar e eu entendo que o Gilberto pode usar a tribuna e falar o que ele bem entender e ponto final.”
O deputado foi indiciada pela Polícia Federal, após proferir críticas à conduta do delegado da PF, Fábio Alvarez Shor, responsável pelo inquérito sobre a tentativa de golpe militar. Segundo Gilberto, o delegado tem sido responsável por vários inquéritos ilegais contra inocentes brasileiros: “Só em ditaduras parlamentares são perseguidos, não iremos nos intimidar. Lutaremos sempre, desistir não é opção, obrigados a todos pela solidariedade.”
Mas, para Bolsonaro, o pronunciamento do deputado com as críticas é legitimado pela Constituição e não é ilegal, o que lhes dá o direito de expressar qualquer que seja a opinião durante as sessões do parlamento.
(Vídeo no Instagram https://www.instagram.com/p/DC7xfr7uRuT/)