LENHA NA FOGUEIRA Ruy se derrama em elogios e Efraim abre espaço para Galdino disputar Governo pela oposição
A oposição recebeu com euforia as recentes declarações do deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos), afirmando que será candidato e que buscará diálogo, inclusive, com lideranças oposicionistas. Era o mote que a oposição precisava para tentar atrair o Republicanos.
A fala de Adriano Galdino, como se sabe, ocorreu na esteira de declarações do governador João Azevedo (PSB) admitindo que o vice Lucas Ribeiro (Progressistas) assume o Governo, uma vez que ele pretende sair para disputar o Senado, e uma vez Lucas assumindo o posto pode, eventualmente, disputar a reeleição.
Diante disso, o deputado Ruy Carneiro (Podemos) e o senador Efraim Filho (União Brasil) aproveitaram a pretensa crise estabelecida na base governista, para colocar mais combustível, se adiantaram em elogios a Galdino, e admitindo até uma parceria.
Ruy – O deputado do Podemos postou no X: “Mesmo estando em lados opostos, é preciso reconhecer que Adriano Galdino é um líder político diferenciado, franco, transparente, coerente, diferente dos políticos tradicionais, que usam palavras para esconder o que verdadeiramente pensam.”
E ainda, já disparando na direção do governador João Azevedo (PSB): “Ao desrespeitar Adriano, antecipando o processo eleitoral de 2026, ao invés de cuidar dos problemas da violência e da falta d’água que atinge boa parte do Estado, o governador repete fórmulas da velha política e mostra que está mais preocupado com um projeto político pessoal.”
Efraim – O senador Efraim Morais também colocou mais lenha na fogueira, afirmando que Galdino pode ser o melhor nome da oposição para disputar o Governo. O que se leva a supor que o senador pode abrir mão de sua postulação. Efraim, como se sabe, já admitiu publicando o desejo de disputar o Governo.
E ainda: “O deputado Adriano Galdino sabe que aqui (na oposição) ele é reconhecido, é valorizado, e não tenho dúvidas que a oposição junto com o Republicanos tende a construir uma chapa muito forte, capaz de vencer as eleições na Paraíba.”