Levantamento mostra que a Paraíba paga pior salário do Nordeste a delegados

Agora é oficial: a Paraíba é quem paga o pior salário aos delegados de polícia. A informação foi levantada pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), mostrando a remuneração recebida pela categoria em todos os estados brasileiros. Os dados revelam que a Paraíba paga o pior salário do Nordeste e o segundo pior do País aos seus delegados. Segundo o delegado Cláudio Lameirão, presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia (Adepdel), “até os Estados com um PIB muito inferior ao da Paraíba pagam salários melhores”.

Agora é oficial: a Paraíba é quem paga o pior salário aos delegados de polícia. A informação foi levantada pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), mostrando a remuneração recebida pela categoria em todos os estados brasileiros.

Os dados revelam que a Paraíba paga o pior salário do Nordeste e o segundo pior do País aos seus delegados. Segundo o delegado Cláudio Lameirão, presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia (Adepdel), “até os Estados com um PIB muito inferior ao da Paraíba pagam salários melhores”.

Lembra o presidente da Adepdel que informações do Ministério da Justiça e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) indicam que João Pessoa é a segunda cidade mais violenta do Brasil, perdendo apenas para Maceió. A Grande João Pessoa é a nona região mais violenta do mundo, conforme levantamento de entidades ligadas à ONU.

Segundo ainda Lameirão que, mesmo com os salários defasados os delegados paraibanos apresentaram índices de produtividade muito altos este ano e por isso merecem reconhecimento: “Os delegados paraibanos foram o que mais presidiram operações importantes ao longo de 2012 como, por exemplo, a Operação Hydra e a Operação Esqueleto.”

Arremate: “É uma situação muito difícil, por que não tem como manter o estímulo no combate à criminalidade com salários tão irrisórios quanto os da Paraíba.”