GAZETEIRO Damião aparece em levantamento de O Estadão como um dos deputados mais faltosos em 2024
Um paraibano se destacou em lista divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo como um dos deputados federais mais faltasos no primeiro trimestre deste ano.
Damião Feliciano (União Brasil) figura no levantamento feito pelo Jornal, que aponta os parlamentares que mais tiveram ausências não justificados ao longo desses meses.
Segundo o levantamento, Damião teve três ausências não justificadas, 5 ausências justificadas e esteve presente em 39 dias nas referidas sessões da Câmara.
O campeão de faltas é o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), que está preso desde março após ser apontado como um dos mandantes do assassinato da ex-vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) em 2018.
O segundo com mais faltas é Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente nacional da sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve dez ausências não justificadas.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, as ausências são justificadas quando os deputados estão de licença por doença comprovada por atestado, falecimento ou doença grave de familiar até segundo grau. Também não há desconto no salário quando as faltas ocorrem por licença-maternidade, licença-paternidade, missão oficial autorizada pela Casa e agendas de comissões ou representações externas.
VEJA AQUI A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO.