LICENÇA PRA FICAR FORA Ricardo Coutinho estaria tentando ser liberado para passar a semana em Brasília
O Blog teve acesso a informações de bastidores, junto a pessoas que orbitam os advogados da organização criminosa desbaratada pela Operação Calvário, indicando que o ex Ricardo Coutinho estaria tentando flexibilizar as medidas cautelares do desembargador Ricardo Vital, dentre as quais o uso da tornozeleira eletrônica.
Seria mais ou menos o seguinte: o ex-governador teria cogitado de pedir liberação da Justiça para passar cinco ou seis dias da semana em Brasília, com o pretexto de ser presidente da Fundação João Mangabeira. Uma flexibilização que, se autorizada, poderá beneficiar os demais integrantes da organização criminosa.
Assim, todos aqueles com negócios fora da comarca de João Pessoa, poderiam se beneficiar de uma decisão assim.
Brasília – Impressiona como, de uma hora, pra outra, o ex-governador passou a ter tanto apreço por Brasília. Durante a campanha de 2018, chegou a declarar, em mais de uma oportunidade, que não seria candidato a senador porque, dentre as razões, uma delas seria não gostar de Brasília.
Aliás, nos dias que antecederam o julgamento do pedido de suspensão de liminar do ministro Napoleão Nunes Maia, pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, o ex-governador foi visto várias em Brasília. Sempre em reuniões.