Licitação para carros do TJ acaba… na Justiça numa pendenga entre Ford e Honda
O Blog recebeu informações indicando uma pesada queda de braço, envolvendo duas das maiores concessionárias da Paraíba: a Auto Clube e Cavalcanti Primo. Tudo começou quando o Tribunal de Justiça abriu licitação para aquisição de 25 automóveis, tipo sedan médio.
Quatro empresas concorreram: Carvalho & Filho (Toyota Corolla), Carneiro (Renault Fluence), Auto Clube (Honda Civic) e Cavalcanti Primo (Ford Fusion). Carvalho e Carneiro foram previamente desclassificados. Mesmo oferecendo um veículo mais barato (Fusion, por R$ 68 mil), Cavalcanti perdeu para a Auto Clube, que ofereceu o Honda por R$ 71 mil.
A alegação foi que o veículo da Ford é fabricado no México. Os advogados da Ford, no entanto, alegam haver jurisprudência estabelecendo que os veículos fabricados naquele País podem participar de licitações sem discriminações no Brasil, por conta de um intercâmbio entre os dois países.
Os advogados da Ford, então, decidiram entrar na Justiça para cancelar a licitação, alegando terem oferecido o menor preço. Desde então, fechou o tempo na área do TJ. Nesta terça, a Comissão de Licitação deve se reunir para tentar resolver o impasse. Briga de cachorro grande.