LICITAÇÃO SUSPEITA Ministério Público intima prefeito e esposa para sessão no Tribunal de Contas do Estado
Alguma coisa acontece na terra dos canaviais. Denúncias têm sido comuns por aqueles latitudes. Em função de uma dessas denúncias, o Ministério Público de Contas (Tribunal de Contas do Estado), após emitir parecer contra realização de recente licitação, convocou o prefeito Emerson Panta e mais sete pessoas para uma sessão da Corte, que avaliará a extensão da operação sob suspeita.
Segundo o MPC, há indícios de irregularidade na licitação (pregão presencial nº 001/2017), no valor de R$ 1,5 milhão, no contrato com a empresa Link Card Administradora de Benefícios, para gerenciamento da frota de veículos, incluindo aquisição de combustíveis, óleo lubrificantes e derivados. Segundo o MPC, a licitação não gerou vantagem para o município. Até pelo contrário.
Citados – Foram citados para comparecer à sessão, de 7 de dezembro, o prefeito Emerson Panta, a ex-secretária e atual deputada Jane Panta (Saúde), representante da empresa Link Card, além de outras seis pessoas. A sessão de julgamento deverá acontecer na primeira semana do mês de dezembro.
Com portaldacampital.com.br