Líder comunitário que se disse iludido em sua boa-fé pelo governador rebate crítica de fakes
O Blog trouxe, há alguns dias, um vídeo do então candidato Ricardo Coutinho prometendo não apenas a reforma do Mercado de Oitizeiro, mas ainda a conclusão das obras do Mercado Central, e chega, inclusive, a citar o líder comunitário Abrãao Cavalcanti, a quem dirigia especialmente a promessa. Bem, nem como prefeito, nem como governador, Ricardo Coutinho cumpriu a promessa.
Abrãao, então, postou em redes sociais que não apenas ele, mas a população de Oitizeiro foi iludida em sua boa fá nas promessas do governador. As declarações do líder comunitário irritaram pessoas aparentemente ligadas ao governador, anonimamente apresentadas como “Olho Neles”, andaram postando críticas a Abrãao em redes sociais.
Postou o “Olho Neles”: “Esse líder é aquele líder que deveria ser chamado de Oportunário político da silva. Esse nem pelo próprio bairro não faz nada, esse tal de Abraão da silva some pós-eleição. Esse parece ficar nas sombras das oportunidades política que mais seja agradável.”
E Abrãao decidiu rebater: “Acho que “Olho Neles” que não tem Identidade precisa acessar o nosso site (www.abraaocavalcanti.com.br) para se informar. Sugiro clicar nos MENUS: “O Site no Cotidiano”, “Vídeos e Áudios”, “Colunista Abraão Cavalcanti” e “Povo da Gente”. É só clicar e ver que o Fake não conhece Abraão e nem a história de Oitizeiro.”
Explicando: A palavra Fake vem do idioma inglês e significa falso, falsificado ou falsificação e tem sido usada por pessoas que criam perfis falsos na Internet, normalmente com a intenção de se esconder sob o anonimato para atacar outras.
RELEMBRE A POSTAGEM DE ABRÃAO E DEPOIS O VÍDEO DE PROMESSAS DE RICARDO COUTINHO
“Merece aplausos a matéria postada pelo grande jornalista Helder Moura. Claro que o artigo chama a atenção da sociedade pelo fato de o político Ricardo Coutinho ter se beneficiado da boa-fé dos moradores de Oitizeiro que acreditaram na sua palavra, tanto em 2008, como também, em 2O12, no decorrer de suas campanhas para a reeleição para Prefeito de JP e, para o primeiro mandato de Governador do Estado da PB, respectivamente.
O estado deplorável da acessibilidade, da disposição precária e superlotação das unidades comerciais e a evidente insalubridade nas dependências internas, do Mercado de Oitizeiro é resultado, principalmente, das promessas não cumpridas por Ricardo Coutinho, que em 2008 em campanha para reeleição arrebatou os votos dos Oitizeirenses quando, em palanque, prometeu a mim, as demais lideranças que estavam no comício, ao povo em geral, especialmente, aos moradores das comunidades e bairros desta região carente da cidade, a realizar a reforma do Mercado de Oitizeiro e a terminar as obras do Mercado Central.
Nem terminou todas as obras do Mercado Central e, sequer iniciou as reformas do Mercado de Oitizeiro durante suas passagens como gestor Municipal. Ele, como Governador, tirou foi a acessibilidade das pessoas ao dito equipamento, para permitir o alargamento da Av. Cruz das Armas ao diminuir os recursos com desapropriações e permitir a realização de gambiarra de pedra e cal, já que, ao aumentar lateralmente as vias de passagem de veículos, por conseguinte, estreitou as calçadas no entorno do Mercado, diminuindo o livre trânsito das pessoas e neutralizando de vez o acesso de pessoas com deficiência física dis membros inferiores, a exemplo dos cadeirantes que, para acessar a feira de frutas, legumes e raízes, têm que competir com os veículos automotivos – sendo fácil constatar a impossibilidade da passagem em alguns trechos por essas pessoas, por conta do posteamento encravado no meio do passeio público. Louvável a Fiscalização dos empregados do POVO – os Vereadores -, ao equipamento. Entretanto, é preciso frisar que a modernização do Mercado foi priorizada em plenária popular realizada na gestão de Ricardo Coutinho e publicada a tão sonhada execução em Semanário Oficial de 2005, cuja Coordenadora do Orçamento Democrático da época era justamente a Vereadora Sandra Marrocos que foi uma das autoridades que visitaram o Mercado esta Semana, para transferir a parte da responsabilidade do seu líder político Ricardo Coutinho, para a alçada total do Prefeito Cartaxo, que, muito pelo contrário, já determinou a Pasta da SEDURB, a realização de um Projeto moderno para viabilizar ainda nesta gestão a reforma deste importante equipamento público encravado na nossa querida Oitizeiro. Estamos de olho.”