Líder do Governo avisa sobre impeachment: “Se Dilma cair com esse golpe, Temer também irá cair!”
O clima, que já estava muito carregado em Brasília, só tende a se agravar nas próximas horas. Primeiro, a OAB acabou de protocolar novo pedido de impeachment, em meio a um grande tumulto entre favoráveis e contra o afastamento da presidente Dilma. No final desta tarde (segunda, dia 28), o senador Humberto Costa (PT-PE), líder do Governo, avisou: “Se Dilma cair com esse golpe, Temer também irá cair depois!”
Costa alertou que “não haverá trégua”, caso a presidente venha ser cassada: “Não pense que os que hoje saem organizados para pedir Fora, Dilma vão às ruas para dizer Fica, Temer, para defendê-lo. Não! Depois de arrancarem, com um golpe constitucional, a presidenta da cadeira que ela conquistou pelo voto popular, essa gente vai para casa porque estará cumprida a sua vingança.”
E complementou, referindo-se a Michel Temer: “Seguramente, Vossa Excelência será o próximo a cair.” E aproveitou para bater também no PMDB que, amanhã, afirmando se tratar de um comportamento “escancarado do oportunismo”.
Mais em http://goo.gl/uNl1Ch