Líder do Governo dá “bola fora” ao criticar obras aprovadas pela população
Tenho a impressão, meu caro Paiakan, que o ex-secretário Nonato Bandeira não tem sido consultado, como deveria, antes de algumas figuras do grupo girassol darem algumas entrevistas. Veja esse caso do deputado Hervásio Bezerra que, do nada, atacou as obras da Lagoa. Ora, Nonato é da tese que não se deve questionar obra inaugurada. E pontuou isso em várias entrevistas quando secretário de Comunicação.
Mas, Hervásio considerou a obra de “mau gosto” uma obra amplamente aprovada pela população. Como poderia também ter criticado o chamado Trevo das Mangabeiras, por terem surrupiado as alças, como se sabe. Mas, o Trevo está lá, ainda que efetivamente manco, digamos assim, mas tem sua funcionalidade. E o governador Ricardo Coutinho fez uma obra que outros prometeram e não fizeram. Bem ou mal, foi inaugurado e isso é o que importa.
Mas, o mesmo Coutinho esteve por seis anos à frente da Prefeitura de João Pessoa, prometeu, prometeu e não fez as obras da Lagoa. Como também não fez as obras de contenção da Barreira de Cabo Branco, então não tem qualquer autoridade para cobrar. Aliás, Ricardo chegou a ser processado pelo próprio Hervásio por certas traquinagens em sua administração. E, diga-se de passagem, Hervásio ganhou a ação.
Por isso, meu caro Paiakan, mantenho a suspeita de que Nonato não tem sido utilizado na medida de sua capacidade, desde que se reconciliou com o governador. Talvez esteja ainda num período de quarentena até ser efetivamente reincorporado, para poder, enfim, dar sua opinião e, especialmente, ser ouvido. Tenho a impressão que o ataque de Hervásio tem a ver com certo desespero. Em vez de ajudar, prejudica.
Na próxima, seria mais prudente consultar quem entende do assunto…