Lídia assume PMN, lança Major Fábio pra 2014 e manda RC cuidar do PSB
A disputa interna pelo comando do MD na Paraíba, pelo visto, está chegando ao fim. Começou com uma declaração do presidente do PPS, Roberto Freire, confirmado no comando nacional do MD, que ironizou a ofensiva do governador Ricardo Coutinho de assumir o partido na Paraíba. Freire assegurou Lídia Moura na presidência estadual.
E Lídia aproveitou a confirmação para mandar logo um recado a RC. Disse que, mesmo contrariando sua (dele) vontade, o partido irá lançar o deputado Major Fábio como candidato ao Governo em 2014: “Nós não aceitamos seguir a reboque. A presidência do MD na Paraíba fica com o PMN, e o governador tem mais é que cuidar de seu partido, o PSB”.
O governador, como se sabe, procurou o seu colega de Pernambuco, Eduardo Campos, para reivindicar que ele interviesse junto a Roberto Freire, para assegurar o comando do MD no Estado, e entregar à deputada Gilma Germano. RC também chegou a tentar convencer o deputado Wilson Filho para se filiar ao MD e garantir o comando do partido.
O governador não gostaria de ter o Major Fábio como candidato, diante de suas posições fortemente contrárias a seu projeto de reeleição. O deputado, como se sabe, tem feito frequentes críticas ao Governo, pelo descumprimento de promessas de campanha para a Polícia Militar. Tem acusa RC de ser incompetente para combater a escalada de violência no Estado.