LINGUAGEM NEUTRA Cabo Gilberto, Damião, Hugo e Santiago votam contra, Gervásio, Couto, Romero e Ruy, a favor
Numa linguagem simples, a bancada da Paraíba se dividiu, e nem “todes” votaram, nessa terça (05/12), matéria que proíbe uso da chamada “linguagem neutra”, em órgão da administração pública. A votação se deu a partir de um destaque do deputado Junio Amaral (PL-MG).
Na bancada da Paraíba, votaram contra o uso da linguagem neutra: os deputados Cabo Gilberto (PL), Damião Feliciano (União Brasil), Hugo Motta e Wilson Santiago (Republicanos).
Votaram a favor do uso da linguagem neutra: os deputados Gervásio Maia (PSB), Luiz Couto (PT), Romero Rodrigues e Ruy Carneiro (Podemos).
Os deputados Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena (Progressistas), Wellington Roberto (PL) e Murilo Galdino (Republicanos) não compareceram para votar. Provavelmente, ficaram… neutros.
Gênero – Assim, por meio de um destaque, foi aprovada emenda do deputado Junio Amaral, que proíbe o uso de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa, como “todes”, usado comumente para se referir a pessoas que não se identificam com o gênero masculino ou feminino.