Lira volta a defender aliança com RC e insiste que Nacional do PMDB terá influência em decisão de candidaturas na PB
O senador Raimundo Lira voltou a defender aliança do PMDB com o governador Ricardo Coutinho para a eleição de 2018. E também contestou declarações do vice-prefeito Manuel Júnior, de que as decisões sobre coligações na Paraíba dependem de decisão do Diretório Estadual. Segundo Lira, “a Executiva Nacional terá influência, sim, por conta da disputa pela Presidência da República”.
Lira ainda aproveitou para elogiar o governador: “Ricardo Coutinho é eficiente, trabalhador e muito operoso. Tanto é assim, que a Paraíba foi um dos poucos Estados da federação que fechou o ano de 2016 sem déficit em suas contas. Por isso mesmo, Ricardo é um dos governadores mais bem avaliados do País, conforme as pesquisas.”
A polêmica com Manuel Júnior surgiu, quando Lira defendeu a aliança do PMDB com o PSB do governador, inclusive com eventual participação sua na chapa majoritária. O vice-prefeito entende que o PMDB deve seguir “na aliança vitoriosa, que inclui PSDB, PSD e PP, entre outros partidos, que venceram as eleições de 2016”.
E avisou que essa decisão sobre 2018 é uma “prerrogativa da Executiva Estadual que é contrária a uma aliança com o governador”.