Listão do Empreender: ex-secretário nega ter participado de parceria com API para empréstimos ou doações
O ex-secretário-executivo do Empreender PB, Tibério Limeira, envia mensagem ao Blog, informando que, em 2014, quando a API (Associação Paraibana de Imprensa) celebrou parceria para concessão de empréstimos (ou doações) aos sócios não estava no cargo. “Essa parceria foi celebrada em 2014, no período em que, como o jornalista falou no áudio, o vice-governador da Paraíba era Rômulo Gouveia”, afirmou.
E complementou: “Eu fui nomeado para o Empreender em 6 de janeiro de 2015, já no segundo mandato do governador Ricardo Coutinho. No período em que você citou (na verdade, a citação está nos áudios), o ano de 2014, o Empreender teve dois gestores: Tárcio Pessoa que ficou até abril e Eduardo Moraes, que ficou de abril de 2014 até o início de janeiro de 2015.”
O caso – Tem circulado em redes sociais áudio de jornalistas, afirmando que, no ato da parceria, a direção do Empreender teria dito que os empréstimos seriam a fundo perdido. Seriam, na verdade, uma doação. Mas, a secretária Amanda Araújo Rodrigues, em nota enviada ao Blog, informou que todos foram contemplados com empréstimos, “terão que pagar”. O nome citado nos áudios é o de Tibério.
Desconto em folha – Toda a celeuma começou quando, há alguns dias, a secretária Amanda mandou divulgar a relação dos devedores no Diário Oficial do Estado (em https://goo.gl/0mjqHT), e ainda determinou que as parcelas em aberto sejam descontadas nos contracheques dos servidores, na forma de consignados.