LIVRARIA DO LUIZ Antônio Campos lança livro em João Pessoa e anuncia obra sobre seu avô, Miguel Arraes
O escritor Antônio Campos, neto de Miguel Arraes e irmão do ex-governador Eduardo Campos (PE), lançou, nessa quinta (24/08), na Livraria do Luiz, em João Pessoa, seu mais recente livro “Resistir na era das incertezas”.
Ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco (de 2019 ao início de 2023), onde desenvolveu trabalho reconhecido internacionalmente, Campos tem vasta bibliografia, inclusive, em conversa com escritores presentes, anunciou, para breve, uma biografia sobre Arraes.
Na ocasião, Campos revelou que “a venda dos livros será revertida integralmente para a Livraria do Luiz” que, recentemente, teve parte de seu acervo incendiada, com imensos prejuízos.
Além de amigos, familiares e admiradores, o lançamento do livro teve a presença de integrantes da Academia Paraíba de Letras, como Abelardo Jurema, Ângela Bezerra de Castro, Hélder Moura e Ramalho Leite, além da representante da Confraria Sol das Letras, escritora Ana Paulo Cavalcanti.
Valores – Ao apresentar seu livro, Campos pontuou como “os valores se alteram com velocidade, provocando insegurança e medo nas pessoas”. Campos também aponta o escritor franco-argelino Albert Camus como uma de suas referências, pelo “comprometimento com a busca de um caminho ético na existência humana”.
Obras – Integrante da Academia Pernambucana de Letras, Antônio Campos tem vários já lançados. Dentre suas obras, destacam-se: Mensagens (2002), Pense S.A. (2002), O Grande Portal (2003), Direito Eleitoral – Eleições 2004 (2004), A arte de Advogar (2004), Viver é resistir (2005) e Pernambuco, terra da poesia – Coletânea em parceria com Cláudia Cordeiro (2005).
E ainda: Território da Palavra (2006), Panorâmica do conto em Pernambuco, em parceria com Cyl Gallindo (2007), Portal de sonhos, poesias (2008), Canto – a voz do poema – leitura de Antônio Campos, Diálogos Culturais do mundo pós-moderno (2010), Clarice Lispector – uma geografia fundadora (2010), A reinvenção do livro (2011), Diálogos Contemporâneos (2010) e Diálogos no Mundo Contemporâneo: por uma Cultura de Paz (2011).
Na imagem abaixo com sua esposa Rita Maroja e a neta Maria Beatriz.