LOGO NA PARTIDA Nilvan denuncia ameaça de atentado em seu primeiro dia de campanha e nacional do MDB emite nota de repúdio
A campanha em João Pessoa começou em temperatura máxima. O candidato Nilvan Ferreira (MDB) denunciou que, neste domingo (dia 27), foi vítima de um atentado. Segundo sua assessoria, o candidato só não foi alvejado por um homem com arma de fogo, por conta da imediata interferência de seus militantes. O episódio teria ocorrido nas proximidades do Busto de Tamandaré, quando o candidato fazia corpo a corpo.
De acordo com o candidato, o homem só não teria efetuado os disparos “porque as pessoas que estavam no local avançaram em direção ao veículo para proteger o candidato”. Segundo o delegado Isaías Gualberto, a polícia passou a investigar a denúncia, a partir do Boletim de Ocorrência, que foi feito pelo candidato.
Nilvan informou, no documento, ter sofrido um atentado no seu primeiro dia de campanha de rua, quando fazia um bandeiraço e adesivagem. “O condutor ainda não tinha sido identificado”, revelou o delegado, e aguarda as imagens do veículo que a equipe do candidato prometeu entregar.
Tanto a direção municipal, quando a direção nacional do MDB emitiram nota de repúdio, logo após o incidente.