Lucélio confirma candidatura ao Senado e recebe apoio de Luiz Couto

Após um longo período em contencioso com a direção do PT, eis que o deputado Luiz Couto começa a dar sinais de que poderá se reintegrar ao partido nas eleições deste ano. Durante reunião realizada, no final da tarde desta segunda-feira (dia 26), Couto anunciou apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado, em nome da “unidade do partido”. Aliás, a candidatura de Lucélio foi tratada como consensual. Estavam presentes, além do deputado Couto, o próprio Lucélio, o prefeito Luciano Cartaxo, o presidente do PT, Charlinton Machado. Segundo o prefeito Cartaxo, “ficou patente a importância do partido marchar unido em torno desse projeto de unidade, e em favor da reeleição da presidente Dilma”.

PT Couto e Cartaxo

Após um longo período em contencioso com a direção do PT, eis que o deputado Luiz Couto começa a dar sinais de que poderá se reintegrar ao partido nas eleições deste ano. Durante reunião realizada, no final da tarde desta segunda-feira (dia 26), Couto anunciou apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado, em nome da “unidade do partido”.

Aliás, a candidatura de Lucélio foi tratada como consensual. Estavam presentes, além do deputado Couto, o próprio Lucélio, o prefeito Luciano Cartaxo, o presidente do PT, Charlinton Machado. Segundo o prefeito Cartaxo, “ficou patente a importância do partido marchar unido em torno desse projeto de unidade, e em favor da reeleição da presidente Dilma”.

Para o pré-candidato Lucélio, a reunião foi mais um passo importante para consolidação da sua candidatura: “O PT unido já é uma grande vantagem em qualquer processo eleitoral. Vamos trabalhar com o apoio de todos e na defesa do projeto nacional.” Couto, porém, não antecipou se irá apoiar a candidatura de Veneziano ao Governo.

O principal efeito do acordo celebrado na sede do PT foi o deputado Luiz Couto ser beneficiado com os apoios que Lucélio já havia obtido, no período em que foi candidato a deputado federal. Com isso, deve garantir sua reeleição à Câmara Federal.