Luciano viabiliza 2º turno pra RC e leva irmão a ultrapassar Santiago
Estas eleições de primeiro cuidaram de destacar alguns personagens que, apesar de não terem participado como candidatos, saíram bem na fita. Um deles é o prefeito Luciano Cartaxo. De cara, foi diretamente responsável pela votação de seu irmão, Lucélio, ao Senado. Apesar de estreante, Lucélio ultrapassou o veterano Wilson Santiago, e se consolidou em segundo, com 521.938 votos (29,93%).
Lucélio conquistou 50,27% dos votos em João Pessoa, bem à frente dos concorrentes. No final, ficou a apenas 7% do senador eleito Zé Maranhão. Foi um desempenho realmente surpreendente para quem disputou sua primeira eleição. E talvez tivesse obtido um desempenho ainda melhor, caso não houvesse a pendência jurídica, envolvendo a aliança de seu partido, o PT, com PSB e PMDB.
Claro que a performance de Lucélio tem a ver com o engajamento de seu irmão, Luciano, que sem dúvida também foi o fiel da balança na disputa estadual, garantindo a ida de Ricardo Coutinho para o segundo turno. Como se sabe, antes da aliança com o PT, o governador se encontrava numa situação vexatória no maior colégio eleitoral, e seu principal reduto.
Resultado: Ricardo deve a Luciano grande de sua votação em João Pessoa, sem a qual talvez não estivesse na condição de disputar o segundo turno com o senador Cássio Cunha Lima.