Lúcio Flávio: um exemplo de devoção ao chefe
Curiosa postagem de Lúcio Flávio, chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho, tem dado o que falar no facebook. O secretário postou uma foto, em que posa ao lado de Henri, filho do governador RC e da primeira-dama, Pâmela Bório, com uma declaração que mostra sua devoção ao governador: “Meu chefe Henri dando as diretrizes do dia!”
Lúcio Flavio, recentemente, foi transferido da secretária-executiva da Casa Civil para a Chefia de Gabinete do Governador. Uma mudança que foi interpretada com o uma promoção, afinal passou a trabalhar diretamente com o governador. A transferência ocorreu dia seguinte ao resultado de uma sindicância que apurou a denúncia da gastança na Granja Santana.
Na condição de executivo da Casa Civil, Lúcio era o gestor responsável pelas compras da Granja. O escândalo da gastança ganhou repercussão nacional, na revista Veja e jornais como Folha de São Paulo, que estranharam a compra de 17 toneladas de carne de 1ª, lagosta, camarão e peixes raros, alguns até em extinção.
A denúncia foi formulada por auditores do Tribunal de Contas do Estado. Após a veiculação, o Ministério Público Estadual também decidiu apurar o escândalo. Quando ainda era executivo da Casa Civil, Lúcio mandou abrir uma sindicância para apurar responsabilidades. A sindicância foi concluída, mas seu conteúdo tem sido mantido em segredo.