LUCIANO FEZ QUE IA… Cartaxo recua pela segunda vez da disputa ao governo e anuncia candidatura a deputado estadual
Eis que o ex-prefeito Luciano Cartaxo desiste, pela segunda vez, de disputar o governo do Estado, que foi o principal motivo de seu retorno ao PT. Ou seja, fez que ia, voltou e não foi mesmo…
Como se sabe, em 2018, Cartaxo, apesar de estar em primeiro nas pesquisas e ser franco favorito na disputa ao governo, frustrou seus aliados de oposição e preferiu concluir seu mandato como prefeito, lançando seu irmão, Lucélio, para a disputa. Deu no que deu.
Agora, após reuniões com o ex-presidente Lula, e o reiterado anúncio do interesse em disputar o governo, Luciano recuou de novo e anunciou, esta manhã (terça, dia 15), em redes sociais, sua decisão de desistir novamente e optar pelo certo: será candidato a deputado estadual.
Tem uma explicação. Primeiro, há claramente uma preferência do PT pela candidatura do senador Veneziano Vital do Rego ao governo do Estado. Depois, a intenção de Cartaxo é se eleger para um mandato que o deixe mais próximo de João Pessoa. Sua meta futura é disputar a prefeitura de João Pessoa, em 2024.
Tanto que na nota veiculada em sua página no Instagram, Luciano fez questão de citar alguns de seus feitos administrativos como prefeito de João Pessoa.
NOTA DE LUCIANO CARTAXO…
As próximas eleições serão fundamentais para o futuro do Brasil. Neste sentido, o PT nacional irá ampliar alianças e, assim como em vários estados brasileiros, na Paraíba, o partido irá priorizar a candidatura ao governo do estado em favor de um partido aliado.
Depois de muito diálogo com as pessoas que reconhecem nosso trabalho, nossa trajetória como vereador, vice-governador, deputado estadual e prefeito de João Pessoa quando construímos 10 mil moradias, parques da Lagoa e da Bica, redes de upas e de creches, Largo de Tambaú, praças, ciclovias, com muita humildade, disposição e na certeza de que muito posso fazer pela Paraíba, começo minha caminhada como pré-candidato a deputado estadual.