Lula foi mesmo escanteado por Dilma e traído pelo PT, conforme diz Marta?
Uma entrevista concedida, no final de semana, pela senadora e ex-ministra da Cultura, Marta Suplicy, incendiou as redes sociais. Marta afirma que o ministro Aloizio Mercadante é inimigo de Lula, e que Rui Falcão, presidente nacional do PT, traiu o ex-presidente. Ela faz ainda outra revelação: Mercadante quer ser candidato a presidente em 2018. Com o apoio de Dilma.
Na entrevista concedida ao jornal Estadão, Suplicy também não poupa o PT: “Cada vez que abro um jornal, fico mais estarrecida com os desmandos do que no dia anterior. É esse o partido que ajudei a criar e fundar? Hoje, é um partido que sinto que não tenho mais nada a ver com suas estruturas… O partido está cada vez mais isolado… ou o PT muda, ou acaba.”
E segue: “O Mercadante é inimigo, o Rui traiu o partido e o projeto do PT, e o partido se acovardou ao recusar um debate sobre quem era melhor para o País, mesmo sabendo as limitações da Dilma. Já no primeiro dia, vimos um ministério cujo critério foi a exclusão de todos que eram próximos do Lula. O Gilberto Carvalho é o mais óbvio.”
Mais: “Mercadante mente quando diz que Lula será o candidato. Ele (Mercadante) é candidatíssimo e está operando nessa direção desde a campanha, quando houve um complô dele com Rui e João Santana (marqueteiro de Dilma) para barrar Lula… Ele vai ter contra si sua arrogância, seu autoritarismo, sua capacidade de promover trapalhadas. Mas ele já era o homem forte do governo. Logo, todas as trapalhadas que ocorreram antes ocorrem agora e ocorrerão depois terão a digital dele.”
Marta diz que começou a perder espaço dentro do PT, depois que passou a defender a candidatura de Lula, em vez de Dilma, ano passado. Dai, teria ficado isolada dentro do partido. Mais em http://goo.gl/3JdErw.