Lula resiste ao bombardeio das denúncias, mostra força e lidera pesquisa para eventual disputa à Presidência
O ex-presidente Lula mostra musculatura, na mais recente pesquisa Datafolha, apesar do bombardeio que vem sofrendo nos últimos meses, nos casos do tríplex, do sítio de Atibaia e suspeitas de lobby junto ao BNDES para beneficiar algumas empresas em obras no exterior. Lula lidera, a preço de hoje, a intenção de votos numa eventual disputa à Presidência da República.
Lula aparece, segundo o Datafolha, com 21%, seguido por Marina Silva (Rede), com 19%. O senador Aécio Neves vem apenas em 3º, com 17%. Lembrando, a título de comparação, que no mês passado (março) a pesquisa apontou Marina liderava 21% dos votos, seguida por Aécio (19%) e Lula (17%). Os dados mostram que, em um mês, Lula cresceu 4%.
Com uma margem de erro de 2%, os dados mostram que o petista cresceu acima desse percentual. O detalhe final é que o vice-presidente Michel Temer, que pode assumir a Presidência da República, na hipótese de passar o impeachment da presidente Dilma, aparece com acanhados 2%.
Candidatura forte – Os dados mostram que, na possibilidade de novas eleições este ano, como várias lideranças políticas têm defendido, o ex-presidente Lula surge com um cacife não desprezível, com chances de retornar à Presidência.