LUTO NAS ARTES Morre em João Pessoa o ativista cultural Gil Sabino
A cultura da Paraíba perde um de seus quadros mais importantes. Faleceu, na manhã desta quarta (dia 15), o produtor cultural, jornalista e profissional de marketing Gilvane Sabino, mais conhecido como Gil Sabino, aos 62 anos. Segundo familiares, Gil era acometido de insuficiência respiratória e sofreu uma parada cardíaca.
Conhecido pelo trabalho na página Agenda Viva (portal Wscom), Gil Sabino tinha participação ativa em vários eventos culturais do Estado, mas, há uma semana, havia se afastado das atividades de trabalho, alegando problemas respiratórios, e vinha se tratando, mas, nesta manhã, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Gil será velado na Central São Batista a partir das 12h, e seu sepultamento programado para acontecer às 17h, no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.
Consta em sua biografia, que Gil nasceu no bairro do Róger, em João Pessoa, e chegou a ser um destacado atleta de basquetebol, entretanto fez opção pela cultura, como divulgador da antiga gravadora Emi-Odeon e, posteriormente, tornou-se produtor de grandes artistas nacionais e locais, como Gonzaguinha.