LUTO NO IFPB Paraíba perde um seus melhores gestores da área de educação
Há pessoas que marcam pela competência e pela capacidade de entusiasmar auxiliares, sem precisar impor. São líderes natos, sujeitos diferenciados que são capazes de promover mudanças, com a força de seu ideal.
Assim era o professor Bráulio Pereira Lins, com quem tive a oportunidade de trabalhar na então Escola Técnica Federal da Paraíba. Bráulio era o primeiro a chegar e o último sair. Nada escapava à sua percepção.
Bráulio também não tinha protocolos, nem formalidades para receber professores e funcionários e, com isso, conseguia dar solução aos problemas logo quando surgiam. E não transferia responsabilidades, fazia acontecer.
Posso testemunhar como, no período de sua gestão, quando atuei como coordenador de Comunicação, a Escola Técnica, hoje Instituto Federal da Paraíba, experimentou um de seus momentos mais criativos e harmônicos.
Bráulio deixa uma lacuna, sim. Mas, está definitivamente na História do IFPB como um de seus gestores mais notáveis, seja pela competência, seja pela honestidade e capacidade de tornar simples até os problemas mais complexos.