POR TRÊS DIAS Câmara decreta luto oficial por falecimento de Professor Gabriel e Raíssa deve assumir vaga na Casa
A CMJP (Câmara Municipal de João Pessoa) decretou Luto Oficial de três dias pelo falecimento do vereador Gabriel Carvalho Câmara, o Professor Gabriel (PSB), que faleceu nesta segunda (27/05), após dias internado depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Desde 2023, o parlamentar atuava em seu 3º mandato na Câmara, após Tanilson Soares, então vereador, ser eleito deputado estadual. Sua bandeira mais expressiva era na área da educação.
Professor Gabriel foi fundador dos sindicatos dos professores do município e participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado e da implantação do curso preparatório para vestibular para alunos de escolas públicas.
Com a vacância, deve assumir a suplente Raíssa Lacerda (Avante).
CONFIRA NOTA OFICIAL
Câmara Municipal decreta luto
É com profundo pesar que comunicamos a morte do vereador Professor Gabriel, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (27). Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 19, quando sofreu um AVC Isquêmico. O quadro evoluiu para um infarto durante o período de tratamento. Na última quinta-feira (23), ele passou por uma cirurgia, mas a saúde debilitada dificultou a recuperação.
Gabriel Carvalho Câmara, ou simplesmente Professor Gabriel, tinha 73 anos e construiu ao longo da vida uma história de luta em prol da carreira dos professores do Estado da Paraíba. Ele foi o fundador do Sindicato dos Professores do Município. Também atuou na Secretaria de Administração de João Pessoa e Participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado.
Gabriel exercia o terceiro mandato de vereador de João Pessoa e se preparava para tentar a reeleição. Ele deixa mulher e quatro filhos. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do vereador Professor Gabriel.
Em respeito à memória de Gabriel Carvalho Câmara, foi decretado Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.