“Mães na Dor” denuncia que Governo usou polícia pra impedir manifestação
Já foi melhor a relação do Governo Ricardo Coutinho com algumas entidades representativas da sociedade. Mas, há alguns dias, um grupo de mulheres do grupo “Mães na Dor”, integrado por 64 mães, que perderam seus filhos, seja pela ação de irresponsáveis no trânsito, seja por bandidos, tentou realizar uma manifestação em Queimadas…
A manifestação se deu antes do julgamento dos estupradores, que violentaram várias mulheres durante um casamento em Queimadas, episódio que ganhou manchete nacional. Mas, elas foram impedidas de realizar a manifestação por determinação do governador Ricardo Coutinho, que mandou quatro viaturas da Polícia Militar inibir o protesto das mães.
Segundo Rosângela Soares, uma das integrantes do grupo, “foi estranha a forma com o Governo tentou impedir uma manifestação que era apenas em favor da Justiça contra aqueles que praticaram aquele crime bárbaro em Queimadas”. Suas declarações foram dadas ao jornalista Marcelo José, na Rádio Sanhauá. Declarações corroboradas por Hipernestre Carneiro, também integrante do grupo.