Mais de dois meses e RC ainda não nomeou o novo reitor da UEPB
É de inquietude o clima dentro da comunidade acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em torno do processo sucessório da reitora Marlene Alves. Até o momento, o governador Ricardo Coutinho ainda não nomeou o novo reitor.
Já se passaram mais de dois meses (desde dia 16 de maio) desde a disputa pela reitoria, quando o professor Rangel Júnior (foto) obteve 4.061 votos contra Cristovão Andrade, que ficou com 1.785, e Eliana Maia, com 1.477.
Esta foi a lista tríplice que foi remetida pela UEPB para o governador Ricardo Coutinho. Na prática, o governador poderá escolher qualquer um dos três apresentados pela comunidade acadêmica. Tem essa prerrogativa.
Desde a eleição, alunos, servidores e docentes têm aguardado, com ansiedade, pela nomeação do novo reitor pelo governador que, pelas avaliações na UEPB, já deveria ter processado.
As especulações indicam que RC estaria para nomear, não o mais votado (Rangel Júnior), mas o segundo, Cristovão Andrade, que, aliás, realizou sua campanha como candidato do governador.
E, pelo que se comenta nos bastidores da UEPB, o governador poderá enfrentar graves problemas, com manifestações da comunidade acadêmica, caso não nomeie o mais votado.