MAIS LENHA NA FOGUEIRA João rebate deputada e diz que militantes estão deixando partido por não concordarem com autoritarismo
“As pessoas estão deixando (o PSB) por não concordarem com a forma antidemocrática, com a forma autoritária como se deu a dissolução do diretório, sem o mínimo de diálogo.” Foi o desabafo do governador João Azevedo, ao ser abordado sobre críticas da deputada Estela Bezerra, de que seu governo estaria pressionando militantes a deixar o partido.
João, apesar de lamentar, não questionou o fato de integrantes de seu governo, como a secretária Emília Correia Lima, ter assinado uma lista pela dissolução do PSB. A lista, como se sabe, tem sido questionada, porque, além de não ter o número mínimo de assinaturas (que seria de 26), também há nomes, como o ex-deputado Zé Paulo, que sequer é filiado ao partido.
O governador disse esperar pelo desfecho da crise no PSB para então “tomar uma resolução”: “E quem criou o problema que resolva. Tudo que estamos presenciando no partido é consequência do que se praticou lá atrás, com uma dissolução do diretório, que a militância entendeu como uma intervenção, um golpe, inclusive com o apoio da Executiva Nacional.”
CONFIRA ÁUDIO DA DEPUTADA ESTELA ACUSANDO GOVERNO…