MAIS RUÍDO NO TRISAL Aguinaldo diz que não há disputa pela vice de João, que já foi prometida ao Progressistas
A semana inicia com mais um ruído na relação entre os Progressistas de Aguinaldo Ribeiro, Republicanos de Hugo Motta e o governador João Azevedo, o trisal (relação a três) do barulho. O deputado Aguinaldo afirmou, durante o final de semana, que seu partido não está disputando a indicação do pré-candidato a vice na chapa de João.
“Não tem essa disputa que estão alardeando. O existe é uma definição, um compromisso com Progressistas, quando acordamos com o governador João Azevedo para o partido fazer essa indicação, então não tem disputa”, assegurou Aguinaldo.
O Progressistas, como se sabe, indicou o vice-prefeito Lucas (filho da senadora Daniella) Ribeiro, para compor a chapa com João. Mas, há reação por parte do Republicanos, e o partido chegou a sugerir dois nomes: o deputado Wilson Filho e o ex-senador Raimundo Lira.
A polêmica está no ar, porque, há poucos dias, o governador João Azevedo disse que ainda irá discutir com sua base a formação da base, descartando compromisso para o Progressistas indicar Lucas Ribeiro para a vice, apesar de considerar o vice-prefeito “um bom nome”.
Divisão – Aguinaldo observou ainda que o Republicanos, apesar de integrar a base do governador, tem um pré-candidato ao Senado de um concorrente direto de João, que é deputado pré-candidato Pedro Cunha Lima (PSDB).