MAIS RUÍDOS… Benário assume presidência da Federação e avisa que PT não pode lançar candidato sem aval dos demais partidos
Gregória Benário, presidente estadual do PCdoB na Paraíba, assume, nesta quinta (11/04), o comando da Federação integrada pelo seu partido, mais PT e PV. Gregória vai substituir Jackson Macedo no comando da Federação. Ela assume num momento em que o agrupamento está em crise.
PV e PCdoB, como se sabe, anunciaram apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena. Já o PT está dividido entre lançar candidatura própria ou aderir ao prefeito da Capital. Uma decisão que caberá à direção nacional e, pelo que se especula, ao presidente Lula.
Mas, ao assumir a Federação, Gregória garantiu que a decisão do PT local só pode ser referendada com o apoio dos demais partidos da Federação: “Qualquer partido da federação só pode apresentar candidatura com aval unificado dos partidos, se não tiver será submetido a federação nacional.”
E arrematou: “Se o PT tiver o candidato tem que sair os três unificados. Se o PT lançar essa candidatura, a direção nacional da Federação é quem vai decidir, a direção nacional da Federação é comandada por Luciana Santos do PCdoB. Então, o partido (PT) não pode lançar candidatura se não tiver decisão dos três partidos.”