MAIS UMA BAIXA Galdino também admite não ir a evento em Monteiro convocado por Ricardo Coutinho
É possível que o ex Ricardo Coutinho tenha quórum baixo de aliados no evento que pretende promover próximo domingo (dia 1), em Monteiro, sobre a Transposição. O primeiro a admitir que não irá foi o governador João Azevedo. João alegou agenda cheia em Brasília. Nas últimas horas, também o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia.
Em entrevista à Imprensa, Galdino ponderou: “Eu estou muito preocupado com essa movimentação, porque existem, sim, motivos técnicos para essas águas não estarem chegando a Monteiro. Isso está acontecendo desde o governo anterior e precisamos saber exatamente o porquê disso, se é uma discriminação do governo ou é por questões técnicas advindas da gestão passada.”
E arrematou: “Se existirem motivos técnicos que se sobrepõem aos políticos, eu acho que esse movimento tem que se preocupar em buscar as medidas técnicas para trazer água para a Paraíba. Sendo assim, eu não vejo sentido nenhum desse movimento.”
Galdino admitiu fazer oposição ao governo Bolsonaro, mas espera que haja bom senso, e defendeu uma cobrança junto ao Ministério da Integração Nacional, para que dê explicações sobre o problema das águas não estarem chegando ao seu destino na Transposição do São Francisco.
Admitiu, por fim, que só poderia ir ao evento, caso fique comprovado que está havendo má vontade do governo Federal e liberar as águas da Transposição.
CONFIRA TRECHO DA ENTREVISTA…