Mais uma: esposas de PMs protestam e vaiam RC em Itabaiana
Estava tudo montado para o governador Ricardo Coutinho sair ovacionado de Itabaiana, durante sessão do orçamento democrático e anúncio de investimentos na cidade, noite de sábado (dia 13). Mas, não foi o que aconteceu. De forma surpreendente, esposas de policiais militares comandaram um protesto ruidoso contra o governador, com direito a muitas vaias.
Durante do protesto, as mulheres dos policiais cobraram as promoções de soldados e cabos, e foram afastadas por seguranças do governador. Num determinado momento, quando o clima ficou mais carregado, RC foi retirado do local. A saída estratégica do local impediu novas manifestações, como os professores e pessoal da Saúde.
Além da sessão do orçamento, RC foi a Itabaiana para assinar a licitação para ampliação do sistema de abastecimento de Itabaiana, além da entrega de tablets para alunos e professores, bicicletas para estudantes, cheques do Empreender-PB a pequenos empreendedores, entrega de carteiras de habilitação social e um caminhão reboque para o BPTran.
Essa é a décima vaia pública que o governador sofre, em solenidades oficiais. O governador já foi vaiado no Circo Tihany, na procissão de Nossa Senhora da Penha, no Estádio da Graça, no Amigão (Campina Grande), no Perpetão (Cajazeiras), no Marizão (Sousa), entre outras. Agora, os apupos foram muito eloquentes em Itabaiana.
Cerca de dois mil soldados e cabos, que já atingiram mais de dez anos no posto e se submeteram ao curso de formação, aguardam promoção desde o ano passado. Mas, o Governo tem se negado a discutir o benefício dos policiais. Diante disso, há uma disposição dos policiais (ou suas esposas) procurarem a Justiça para RC assinar suas promoções.