Mais vítimas: PF investiga fraude na compra de avião que conduzia Campos
Pelo visto o acidente do avião que caiu e matou o ex-presidenciável Eduardo Campos (e mais seis pessoas) vai seguir fazendo mais vítimas. Segundo reportagem do jornal Estadão e a Revista Exame, a Polícia Federal decidiu abrir investigação sobre a compra da aeronave. Há a suspeita de fraude na negociação, envolvendo três empresários de Pernambuco.
São eles: João Carlos Lyra Pessoa Monteiro de Mello Filho, Apolo Santana Vieira e Eduardo Freire Bezerra Leite. Agência Nacional de Aviação Civil, ouvida pela reportagem, afirmou desconhecer o negócio do do jato Cessna Citation 560 XL, prefixo PR-AFA. O avião, pelo menos oficialmente, pertence à AF Andrade, empresa de Ribeirão Preto, ora em recuperação judicial.
Pela atual legislação, a aeronave não poderia ser vendida sem uma autorização judicial. Somente após o acidente, a AF Andrade informou a Anac sobre a venda. E tem mais: João Carlos é usineiro, dono da factoring JCL Fomento Mercantil e amigo de Campos. Apolo é dono de uma importadora de pneus, a Alpha Trading Comércio, Importação e Exportação Ltda, conhecida como Alpha Pneus, e da DMarcas Comércio Ltda, e já foi alvo de denúncia do Ministério Público por sonegação.
O terceiro empresário, conhecido como Eduardo Ventola, é proprietário da Cerâmica Camboa, além de uma construtora.
Mais em http://goo.gl/UWr6Ld e http://goo.gl/UrXQ0d.