Major diz que violência cresce, porque “RC nada entende de segurança”
Depois do deputado Manuel Júnior condenar o descontrole na área de Segurança Pública da Paraíba, seu colega o Major Fábio também bateu pesado na escalada de violência no Estado: “Todos estamos vendo que o governador (Ricardo Coutinho) não entende nada de segurança, isso nem se discute mais, porém não podemos ficar de braços cruzados.”
O deputado, que deve deixar o Dem nos próximos dias, tem afirmado que, em 2014, não vota “em Ricardo Coutinho de maneira alguma”, e que a “Paraíba toda está assistindo o seu desgoverno, o tratamento que dispensa aos policiais”, arrematando: “Seu Governo não tem respostas para dar à sociedade diante dessa escalada de violência.”
Major Fábio lembra que, no último final de semana, a Paraíba registrou um número assombroso de assassinatos, e destacou que é lamentável a Grande João Pessoa figurar em 10º ranking da CNN que traz as 10 cidades mais violentas do mundo. Em 2010, a cidade era 29º nesse mesmo ranking. Subiu 19 posições em dois anos.
Os dados que alimentam a CNN são da ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justícia Penal. Os números de 2010/2011 revelam que João Pessoa vinha 29ª no ranking, com uma taxa de 48,64 assassinatos por grupos de 100 mil pessoas. Também nesse ranking estava Maceió (3ª, com 135,26 assassinatos), seguida por Belém (10ª, com 78,04). Mais em bit.ly/10UbaqJ .