Major Fábio vai deixar o Dem: “Sou contra RC e devo meu mandato aos policiais”
O Major Fábio está decidido: vai mesmo deixar o Dem. O deputado alega que as pessoas não entendem como permanece num partido que apoia o Governo Ricardo Coutinho, quando ele é de oposição: “É uma situação dúbia. Eu devo meu mandato aos policiais, e eles não me querem apoiando este Governo, por isso eu devo sair. Este Governo não cumpre nada com os policiais.”
Indagado se não teme perder o mandato na Justiça, caso o Dem recorra, o major não desconversa: “Eu não devo meu mandato ao Dem, não devo ao senador Efraim Morais, que está muito bem como secretário, nem devo o mandato ao deputado Efraim Filho. Eu devo meu mandato aos policiais, que votarem e me elegeram. E os policiais estão perseguidos por esse Governo que o Dem apoia.”
Adiante, complementou: “Se eles (Efraim pai e filho) quiserem entrar na Justiça Eleitoral, para tentar tomar meu mandato, eles podem entrar. Está no direito deles. Mas, não posso ficar é num partido que apoia esse Governo. O povo não consegue entender. Devo meu mandato aos policiais, e não ao partido. Eu não posso ficar no partido aliado desse Governo perseguidor e desumano.”
Só um parlamentar perdeu o mandato no Brasil, por mudança de partido. Foi exatamente o paraibano Walter Brito Neto. E perdeu o mandato precisamente por iniciativa do senador Efraim Morais, quando deixou o Dem para se filiar ao PRB.