Malhação na Câmara: vereador promete processar colega por prevaricar
Tempo muito quente na Câmara de João Pessoa, ainda em clima de malhação de Judas. O embate envolveu os vereadores Renato Martins, do PSB, e Marco Antônio, líder do prefeito Luciano Cartaxo. A refrega vai à contramão do que afirmou, durante a Semana Santa, o governador Ricardo Coutinho, quando afirmou que não havia ruídos entre o seu PSB e o PT do prefeito Cartaxo.
Há poucos dias, Martins revidou críticas de Marco Antônio, que acusara o colega de praticar crime ao incentivar uma greve (dos professores), considerada ilegal pela Justiça: “Eu achei muito importante a participação da bancada da oposição no movimento (professores), primeiro prova que nós não prevaricamos. Prevaricação é que é crime, essa acusação eu fiz e mantenho.”
E referindo-se ao líder do prefeito, concluiu: “Quando você foge do debate, quando você nega a escutar um problema da cidade, você está prevaricando. Nós não prevaricamos, diferente de vocês.” Na manhã desta seguda, Marco Antônio reagiu e prometeu acionar o colega do PSB na Justiça e no Conselho de Ética da Câmara.
“Das duas, uma. Ou Renato se retrata pelo que disse em plenário ou terei que acioná-lo judicialmente. Não sou prevaricador e não vou levar pra casa o que não sou”, ameaçou o líder.