Manuel Jr confirma pacto de alternância no PMDB, mas nega que seja obrigatoriamente Gervásio
O deputado Manuel Júnior confirmou que houve, de fato, um pacto de alternância no comando do PMDB de João Pessoa, mas não previa a obrigatoriedade do próximo presidente ser o deputado Gervásio Filho. “Os diretorianos é que irão decidir, de forma democrática, quem será o próximo presidente do partido, pode ser ele (Gervásio) ou outro militante”, avisou Júnior.
Da mesma forma quanto à tese da candidatura própria a prefeito: “A maioria do partido é que deve decidir se o PMDB terá ou não candidato próprio, e eu acredito que pelo menos 80% dos diretorianos quer a candidatura própria. Então, a decisão que a maioria tomar, irei cumprir. Eu apoio candidatura própria, e se a maioria assim decidir, espero que todos cumpram.”
O diretório municipal do PMDB de João Pessoa deve ser reunir novamente no próximo dia 11 de julho, para deliberar se lançará candidato próprio à prefeitura da Capital em 2016 ou não. Já a eleição para presidência do partido só deverá ocorrer em agosto. O deputado Gervásio prega manutenção da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.
O deputado Manuel Júnior não compareceu à reunião de ontem (segunda, dia 29), por estar em viagem à Europa, cumprindo uma missão parlamentar.