Manuel Jr decide apoiar Cartaxo e indicar vice após ouvir presidente: “PMDB não poderia apoiar RC que é o maior adversário de Temer na Paraíba”
O deputado Manuel Júnior pôs fim às especulações dos últimos dias, e formalizou na manhã desta sexta-feira (dia 22), sua desistência de disputar a Prefeitura de João Pessoa para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. Júnior revelou que decidiu desistir da disputa, após “ouvir o presidente (licenciado) Michel Temer”. O anúncio foi feito na sede do PMDB.
“Após conversar com Temer sobre a conjuntura nacional e diante das evidentes dificuldades financeiras para tocar uma candidatura dessa envergadura, decidimos seguir o mais lógico pelo apoio a um candidato do PSD, que é da base de Temer, apoia seu projeto”, pontou o deputado, acrescentando: “Não poderia era apoiar o candidato do governador (Ricardo Coutinho), que é o maior adversário de Temer na Paraíba”.
O deputado anunciou ainda a decisão da Executiva Municipal de realizar sua convenção no próximo dia 30, para formalizar sua posição e, muito provavelmente, indicar o vice de Cartaxo. Há vários nomes especulados, dentre eles o próprio Manuel Júnior, o advogado e suplente de senador Roosevelt Vita, a ex-deputada Nadja Palitot e o tesoureiro do PMDB, Antônio Sousa.
Ausência – O detalhe foi a ausência do senador Zé Maranhão durante o anúncio de Manuel Júnior. Especulações dos últimos dias indicavam entendimentos do senador com o governador Ricardo Coutinho para apoiar sua candidata Cida Ramos, mas essas negociações não foram confirmadas pelo senador.
Reunião – Antes do anúncio de sua posição, o deputado Manuel Júnior esteve reunido com o senador Maranhão, em sua residência do Altiplano, para antecipar sua decisão. Segundo Júnior, “todas conversações que tivemos para chegar a essa decisão foram de total conhecimento do senador, inclusive o diálogo que tivemos, em mais de uma oportunidade, com o prefeito Luciano Cartaxo”.
Fala com Temer – Logo após terminar seu anúncio na sede do PMDB, o deputado Manuel Júnior manteve contato telefônico com o presidente em exercício Michel Temer, com quem tratou dos detalhes dos próximos passos que o partido irá adotar até a convenção municipal no próximo dia 30.