Manuel Júnior cotado para assumir liderança do PMDB na Câmara
Um dia após a vitória do deputado peemedebista Eduardo Cunha para a presidência da Câmara Federal, o PMDB não tem pressa para anunciar o líder do partido na Câmara, que irá que irá substituir Cunha. Cinco nomes estão na disputa: Danilo Forte (CE), Leonardo Picciani (RJ), Lúcio Vieira Lima (BA), Marcelo Castro (PI) e Manoel Junior (PB).
O anúncio só deve ocorrer na próxima semana, mas o deputado Manuel Júnior, que foi um dos coordenadores da campanha Eduardo Cunha à presidência da Casa, segue como um dos favoritos na disputa. “Vamos aguardar com tranquilidade a condução da matéria pelo partido, o importante mesmo foi a vitória de Eduardo para presidente”, disse Manuel Júnior.
O processo de escolha, no entanto, deve começar nesta terça (dia 3), quando a bancada do PMDB na Câmara se reúne com o recém-eleito presidente da casa, Eduardo Cunha, para discutir as regras para a eleição do líder da bancada do partido. A liderança do PMDB na Câmara é considerado um dos cinco postos mais prestigiados do Congresso Nacional.