Maranhão comenta proposta de RC: “Não tivemos boa experiência com ele”
Coube ao ex-governador Zé Maranhão falar, em nome do PMDB, quanto às declarações do governador Ricardo Coutinho, admitindo procurar o partido para compor a sua chapa. Maranhão reagiu contrário a qualquer entendimento com RC: “Nós já estivemos unidos no passado (nas eleições de 2004) e a experiência não foi boa.”
Maranhão referiu-se ao fato de que, em 2004, o partido retirou a candidatura do deputado Manuel Júnior para apoiar Ricardo Coutinho na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Mas, em 2008, na disputa da reeleição, RC simplesmente alijou o partido chapa, sem qualquer aviso prévio, preferindo indicar o então secretário Luciano Agra.
“Não quero fazer comentários para depois não parecer intransigente, é uma questão ética e política, mas essa é a verdade, no que tange à aliança que o PMDB teve com o PSB de Ricardo Coutinho”, acrescentou o ex-governador Zé Maranhão, arrematando: “O PMDB tem um candidato que é Veneziano, a menos que ele, Ricardo, queira participar da chapa como senador ou vice.”