Maranhão confirma Bruno e Paulino e mais aliança com PR e Patriotas: “Estamos com o povo da Paraíba”
O senador Zé Maranhão realizou, este domingo (dia 6), a convenção do MDB (em aliança com PR e Patriotas), com muitos militantes no Clube Cabo Branco. O detalhe da chapa anunciada foi a indicação de apenas um candidato ao Senado, o ex-governador Roberto Paulino. O ex-secretário Bruno Roberto foi homologado como candidato a vice-governador.
Em seu discurso, Maranhão destacou o aporte de obras realizados nas três gestões que governou a Paraíba e ainda o fato de ser um candidato ficha limpa: “Não há uma só cidade da Paraíba que não tenha uma obra realizada quando governamos a Paraíba, afora de grande porte como o Canal de Acauã, dentre tantas outras, assim podemos andar pelo Estado de cara limpa.”
Partidos como o PRB de Hugo Motta, o PSC de Marcondes Gadelha, o PDT de Lígia e Damião Feliciano e até PP de Aguinaldo Ribeiro ainda chegaram a tratar de formação de uma aliança com o MDB, mas os entendimentos não prosperaram. O senador frisou, em seu discurso, estar “acompanhado do povo da Paraíba, e isso foi visível em todos os locais que visitei nos últimos meses”.
As pesquisas até agora discutidas, antes do início do período eleitoral, indicaram Maranhão em primeiro lugar.