Maranhão confirma que Veneziano foi convidado para confraternização e não acredita que ele deixe o PMDB: “Ele conhece Ricardo Coutinho”
Uma das polêmicas na praça se desencadeou após a confraternização do PMDB, na noite de quarta-feira (dia 28), quando o senador Zé Maranhão recepcionou literalmente o PIB eleitoral da Paraíba, especialmente com a presença do senador Cássio Cunha Lima e do prefeito Luciano Cartaxo. Logo depois, o deputado Veneziano afirmou à Imprensa não ter sido convidado.
E disse também que a confraternização não foi do PMDB, mas um grupo de partidos. A reação veio do senador Maranhão, que rebateu: “Isso não procede. O deputado Veneziano foi convidado, por telefone e por escrito (via whatsapp), se não compareceu, certamente teve os seus motivos, que temos de respeitar, mas a verdade é que foi convidado e com boa antecedência.”
Maranhão também não acredita que o deputado esteja preparando uma saída do PMDB: “Acho que isso não passa de especulações. Veneziano é um dos nossos quadros mais importantes, e contamos com sua permanência no PMDB. Não acredito que vá se encantar com as promessas mirabolantes do governador (Ricardo Coutinho), que já sabemos no que podem dar.”
E arrematou: “Basta a gente lembrar o que ele aprontou com Veneziano, na última eleição municipal, em Campina Grande, quando tirou todos os partidos de sua coligação, para inviabilizar sua campanha.”