Maranhão diz durante convenção do PSD de Cartaxo que RC “usa Diário Oficial para perseguir”
“O governador (Ricardo Coutinho) usa o Diário Oficial para perseguir adversários e ex-aliados”. Foi com essa frase que o senador Zé Maranhão pontuou seu discurso na convenção do PSD que homologou, nesta quinta (dia 6) a candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. Maranhão chegou à convenção, por volta das 19h, ao lado de Cartaxo e do deputado Manuel Júnior, candidato a vice.
Além de destacar a importância da aliança do PMDB com o PSD de Cartaxo, pelo “futuro de João Pessoa”, Maranhão não poupou o governador. Em outro trecho do seu discurso, ele mandou ver: “Nós contribuímos decisivamente para a eleição dele (Ricardo) que não logrou êxito no primeiro turno, recorreu ao nosso partido e nós sufragamos o nome dele no, mas ele nunca agradeceu ao PMDB.”
O deputado Manuel Júnior destacou a importância da aliança, como um reconhecimento de seu partido, o PMDB, do trabalho que vem “sendo desenvolvido pelo prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa, que, aliás, é amplamente reconhecido pela população, basta nós verificarmos os índices de aprovação de sua gestão, e andarmos pela cidade para constatamos a presença de sua gestão”.
Já o prefeito Cartaxo pontuou a importância da ampla aliança que se formou em torno de sua candidatura, como “um sinal de apoio ao trabalho que estamos desenvolvendo em João Pessoa, sem nos determos para ficar com picuinhas, como temos visto de certos políticos”. Cartaxo também preferiu não comentar sobre o apoio que os deputados Veneziano e Nabor Wanderley estão dando à candidata Cida Ramos.
A convenção do PSD foi organizada no Clube Astreia, em Tambiá. Também estavam presentes, dentre vereadores, secretários, deputados estaduais e outras lideranças políticas, o ex-deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Benjamim Maranhão (SDD).