Maranhão diz ser prudente esperar mais pra avaliar carta de Temer: “Mas, o que ele disse é verdade”
A carta do vice-presidente Michel Temer segue rendendo. O senador Zé Maranhão, um dos amigos pessoais de Temer, afirmou esta manhã (terça, dia 8) que é preciso aguardar “as próximas horas, e ver o efeito que a carta terá, antes de uma avaliação mais precisa do cenário que se montou a partir da veiculação do texto”.
Mas, no entendimento do senador paraibano, “a carta de Michel Temer reflete toda a verdade, no que tange a relação do Governo Dilma e do PT com o ele, o vice-presidente, e com o PMDB, isso é inquestionável, nosso partido nunca teve de fato o prestígio que merece, não só por sua história, mas por ter ajudado a construir o mandato da presidente Dilma”.
Maranhão chegou a narrar o episódio da indicação de Temer para coordenador político do Governo Dilma: “Quando Temer me procurou, eu disse que ele tinha errado em aceitar. Ora, se o PT não estava deixando nem a presidente Dilma governador, imagina se iria deixar que ele fizesse a coordenação política e não deu outra. Ele foi obrigado a sair da coordenação, por ter sido boicotado.”
E arrematou o senador: “Mas, vamos aguardar as próximas horas, e ver o efeito que trará e então teremos como avaliar melhor essa carta de Temer que realmente é histórica.”