Maranhão lamenta que o Governo Dilma não tenha dado à Paraíba “o tratamento que o Estado merece”
O senador Zé Maranhão que, na última terça (dia 6), reuniu amigos e aliados, para comemorar seu aniversário, revelou, com certa amargura, que esperava mais do Governo Dilma em relação à Paraíba: “O nosso Estado não teve vez em seu Governo. Não houve, rigorosamente falando, uma grande obra iniciada nesses últimos seis anos para beneficiar a Paraíba. Ela deu não à Paraíba o tratamento que o Estado merece”.
Todas as obras federais realizadas no Estado vieram de governos anteriores: “Mas, a Paraíba não recebeu uma obra de maior vulto, como várias que foram destinadas a outros Estados. Outros Estados tiveram obras de refinaria, siderurgia, portos, dentre outras, mas a Paraíba, não. E não foi por falta de cobrança. Seu Governo fez ouvidos de mercado quando falamos no Porto de Águas Profundas.”
E lembrou que o presidente Michel Temer, “mal assumiu o Governo e já se mostrou sensível em acelerar as obras da Transposição do São Francisco, que vinham se arrastando no Governo Dilma, apesar do agravamento do problema hídrico”. E pontuou que a bancada da Paraíba tem trabalhado “unida pela Transposição, porque o Governo do PMDB tem se mostrado sensível”.
Também observou o fato de que, no Governo Dilma, poucos paraibanos foram convocados para participar de sua gestão. No Governo Temer, já foram chamados Leonardo Gadelha (INSS), Daniel Maciel (Secretária Nacional de Infraestrutura Portuária), Zé Lacerda (Patrimônio Histórico), Alberto Gomes (Dnocs) e Inaldo Leitão (Conselho de Administração da ECT – Correios).