Maranhão nega ter lançado Hugo para disputa ao Governo e revela que será candidato à reeleição no PMDB
O final de semana foi de agitação no arraial do PMDB. Tudo começou após convenção do partido em Patos, quando o senador Zé Maranhão destacou o deputado Hugo Mota como uma das maiores lideranças do partido, inclusive para seus projetos futuros: “O PMDB jovem é um celeiro de bons políticos, e Hugo vem mostrando seu valor.”
As declarações do senador foram interpretadas como o eventual pré-lançamento de Hugo Mota para disputar o Governo do Estado em 2016. A especulação irritou o deputado Veneziano, que chegou a telefonar para o senador, e Maranhão explicou que a informação não tinha procedimento: “Ora, esse momento nem é de falar em 2018. Ainda temos as eleições de 2016.”
Maranhão aproveitou também para negar qualquer pretensão de disputa eleitoral em 2016 ou 2018: “Eu sou candidato mesmo é à reeleição na presidência do PMDB, porque entendo ser importante a manutenção de um projeto de unidade partidária.”
Segundo o deputado Manuel Júnior, “é importante que o PMDB continue com esse trabalho de fortalecimento e unidade com o senador Maranhão a frente do partido”. A convenção estadual do partido deve ocorrer no mês de outubro. O deputado Veneziano também reivindica o comando do partido, dentro de um projeto de rodízio.
Patos – O deputado Nabor Wanderley foi reconduzido, no último sábado (dia 12), como presidente do PMDB de Patos, durante convenção municipal do partido, e sinalizou pelo apoio à prefeita Chica Mota, que deverá disputar a reeleição na eleição do próximo ano.