Maranhão rebate crítica de Gervásio sobre comando de diretórios: “Nós somos leais com quem foi leal conosco”
O senador Zé Maranhão negou que a direção estadual do PMDB tenha tomando o comando do partido de aliados em Mataraca (106 Km de João Pessoa), conforme queixa pública do deputado Gervásio Filho. Segundo Maranhão, o que aconteceu foi que, na eleição passada, os peemedebistas “votaram apenas em Gervásio”. Eles apoiaram, inclusive, a candidatura de Wilson Santiago ao Senado contra Maranhão.
“Durante a campanha, o grupo liderado pelo prefeito Olímpio Alencar e sua mãe, a ex-prefeita Cláudia Alencar, votaram conosco, e assumimos o compromisso de repassarmos o comando da legenda para eles, diante do comportamento de lideranças do PMDB local contrária à orientação do partido”, explicou o senador. “Então, a queixa do deputado Gervásio não faz sentido”, pontuou.
“O PMDB se pauta por princípios, então não procede essa história de perseguição, apenas estamos fazendo justiça com que foi leal conosco na eleição passada”. Então, nesse caso de Mataraca, como em qualquer outro município do Estado, nós somos leais com quem foi e é leal conosco”, acrescentou o senador.
Reunião – O partido deve promover uma nova reunião, “o mais breve possível”, para discutir essa e outras questões de comando da legenda nos municípios, em especial a João Pessoa. Como se sabe, Gervásio reivindica o comando do PMDB da Capital, alegando a existência de um acordo prévio. O deputado Manuel Júnior nega o compromisso de apoio incondicional a Gervásio.