Maranhão rebate Veneziano e diz que derrota em Campina é de responsabilidade do deputado
O PMDB talvez tenha de enfrentar em breve uma crise interna, na relação entre o senador Zé Maranhão, e o grupo liderado pelos irmãos Vital e Veneziano do Rego. Há uma sena acumulada, que vem já de algum tempo. Há quem especule que iniciou, desde 2010, quando Veneziano se recusou a ser vice de Maranhão. O que teria dado a vitória do partido nas urnas, conforme se especula.
Outros episódios teriam acrescentado mais combustível, como a boataria de que Veneziano estaria tentando assumir o comando do partido no Estado. O fato é que, na convalescença das últimas eleições em Campina, Veneziano chegou a afirmar que decisões equivocadas do partido teriam levando a legenda a perder as eleições em várias cidades do Estado.
Bem, o senador decidiu revidar, durante o feriadão. Segundo o senador, o resultado das urnas em Campina Grande foi de resultado do próprio Veneziano, e lembrou que o PMDB não tinha a Prefeitura da cidade, portanto, não perdeu o que não tinha. E que talvez o deputado deva avaliar porque foi derrotado na disputa, quando insistiu tanto para ser o candidato.
Em contato com a Imprensa, Maranhão pontuou: “Em Campina Grande, nós não tínhamos a Prefeitura e continuamos sem, então esse critério da política municipal nós deixamos sempre a cargo dos líderes municipais. No caso de Campina Grande é o próprio Veneziano que deve fazer essa avaliação e naturalmente trazer para a direção estadual do partido qual é sua visão, o que quer fazer de novo.”
Maranhão revelou, por fim, que pretende convocar os dirigentes do partido para fazer uma avaliação das eleições, e começar a discutir as estratégias para a condução do partido, a partir de agora, inclusive já montando cenários para 2018.