MARCARAM PONTO Após Cícero e Vené oferecerem senatoria e Cida revela que o PT ainda não foi chamado para “baile” governista

Não tem como não admitir, meu caro Paiakan, que foi uma tacada e tanto do prefeito Cícero Lucena e do senador Veneziano Vital do Rego (MDB) o convite para o PT integrar a chapa majoritária, indicando um candidato ao Senado.

Ainda que a ideia não prospere, fica marcado o gesto, conforme admitiu a própria presidente do partido, deputada Cida Ramos. Cida recebeu o convite com satisfação, apesar de dizer que ainda deverá ter um diálogo com o governador João Azevedo (PSB) abtes de definir a sua posição.

Talvez não seja a maior pretensão do PT indicar um  candidato ao Senado, diante de um cenário extremamente competitivo com as candidaturas de João, Veneziano, ora favoritas, além do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e do ex-ministro Marcelo Queiroga (PL), que são uma incógnita, mas podem surpreender.

O PT, aparentemente, aposta em eleger dois deputados federais e, pelo menos três estaduais. E deverá optar pela composição que oferecer mais condições de crescimento do partido, vez que, a esta altura do campeonato, não tem nomes de peso para uma disputa majoritária.

A reunião ainda surtiu um efeito colateral, que foi fazer subir o cacife do PT. Tanto que Cida já mandou um recado, afirmando que, até o momento, o partido não foi convidado “para o baile” das articulações na seara governista. Resta aguardar como as negociações vai se desenrolar, meu caro Paiakan.

Mas, com certeza, o PT subiu de patamar.